O que é o GESTAR II?

É o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar que oferece formação continuada em Língua portuguesa e Matemática aos professores dos anos finais (do sexto ao nono ano) do ensino fundamental em exercício nas escolas públicas. A formação possui carga horária de 300 horas, sendo 120 horas presenciais e 180 horas a distância (estudos individuais) para cada área temática. O programa inclui discussões sobre questões prático-teóricas e busca contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ah! Saudades...




"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."Cecília Meireles
O Gestar II foi um aprendizado muito grande. Tive a oportunidade de estar com pessoas maravilhosas e vivenciar e ouvir coisas que acrescentaram muito na minha vida pessoal e profissional.
Tivemos no início algumas dificuldades como: local para ministrar as aulas, mas não foi um empecilho para que o Gestar não acontecesse. A saudade dessa 1ª turma já é enorme! Passamos tempos juntos, aprendendo , avaliando e dividindo saberes.
Os cursistas estavam o tempo inteiro animados, loucos pela descoberta, e não escondiam a satisfação com o material.
Sinto-me agraciada por ter sido um fio condutor do GestarII em meu município, e pela oportunidade de participar de um programa que deu certo, que vimos frutos. Aos cursistas só tenho a agradecer pela satisfação e empolgação das aulas. Quero agradecer também a minha coordenadora Celinha pelo apoio e por estar sempre ao meu lado apoiando-me e dando suportes para que o Gestar fosse um sucesso. Meu muito obrigado a vocês.
Lillian

Nenhum comentário:

Postar um comentário